Remédios mais vendidos no Brasil 2015

 REMÉDIOS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM 2015

TOP 10 (UNIDADES) 2015 TOP 10 (FATURAMENTO) 2015
01. Neosoro Hypermarcas 01. Losartana Potássica (G) Hypermarcas
02. Glifage Xr Merck / União 02. Torsilax Hypermarcas
03. Ciclo 21 Quimica 03. Dorflex Sanofi
04. Losartana Potássica (G) Hypermarcas 04. Cit Sildenafila (G) Hypermarcas
05. Dorflex Sanofi 05. Sinvastatina (G) Novartis
06. Cit Sildenafila (G) Hypermarcas 06. Cit Sildenafila (G) Eurofarma
07. Puran T-4 Sanofi 07. Glifaxe Xr Merck
08. Salonpas Hisamitsu 08. Neosaldina Takeda
09. Dipirona Sódica (G) Hypermarcas 09. Aradois Biolab
10. Torsilax Hypermarcas 10. Galvus Met Novartis

Fonte: IMS Health

Com uma população de mais de 200 milhões de pessoas e com a prevalência de doenças crônicas em ascensão, o Brasil é um dos países que mais consome medicamentos no mundo.

Na lista dos mais vendidos constam:descongestionantes nasais, analgésicos, anti-hipertensivos, anti – diabéticos entre outros.

1 – Neosoro

Descongestionante nasal que contém cloridrato de nafazolina que estimula o sistema simpático e promove a vasoconstrição. Reduz o edema da mucosa nasal e as secreções, aliviando o sintoma de congestão.

2 – Glifage Xr

Antidiabético associado ao regime alimentar, para diabetes tipo 1 e 2.

3 – Ciclo 21

Anticoncepcional um dos mais utilizados e mais baratos. Pesquisa feita em agosto/2016 = R$4,80.

4 – Losartana

Antihipertensivo, bloqueador do receptor de angiotensina, que age sobre o eixo do sistema renina-angiontensina-aldosterona que aumenta a reabsorção de sódio e, consequentemente, a retenção hídrica. Ao inibir esse eixo, a losartana reduz o ganho hídrico e reduz a volemia, reduzindo a pressão arterial.

5 -Dorflex

Analgésico e relaxante muscular, indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares decorrentes de processos traumáticos ou inflamatórios e em cefaléias tensionais.

 6 -Citrato de sildenafila

Tratamento  da  disfunção  erétil,  que  se  entende  como  sendo a incapacidade de obter ou manter uma ereção suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

7- Puran T4

É a levotiroxina sódica, para reposição hormonal em pacientes com hipotireoidismo. A dosagem desse medicamento pode varia de 25 a 200mcg e visa suprir as necessidades individuais sem provocar uma condição inversa de excesso de hormônios tireoidianos. O medicamento pode ser utilizado por pacientes de todas as idades e, inclusive, durante a gravidez.

8 – Sinvastatina

As estatinas são utilizadas para a redução de níveis de colesterol, LDL e triglicérides e para o aumento do HDL, sendo a sinvastatina o mais frequentemente prescrito. As dislipidemias são um grande fator de risco para doenças cardiovasculares, como infartos e acidentes vasculares encefálicos, e, quando controladas, acarretam a redução da mortalidade de pacientes com risco para essas condições.

9 – Neosaldina

Sempre entre os primeiros lugares também está a neosaldina, um dos medicamentos mais utilizados para cefaleias. Estimula o sistema simpático, e agir de forma antiespamódica, analgésica, anti-inflamatória e vasoconstritora, reduzindo a vasodilatação que gera a dor de cabeça.

10 – Salonpas

Alívio de dores e inflamações associadas à fadiga muscular, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, artrites, torcicolo, nevralgia e dores reumáticas.

11 – Dipirona sódica

Analgésico e Antipirético

12 – Torsilax

Tratamento de reumatismo nas suas formas inflamatório-degenerativas agudas e crônicas: crise aguda de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos, exacerbações agudas de artrite reumatoide ou outras artropatias reumáticas, osteoartrites, e estados agudos de reumatismo nos tecidos extra-articulares, quadros de lombalgias ou lombociatalgias.  É indicado como coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

13 – Aradois

Anti hipertensivo.

14 – Galvus Met

Tratamento do diabetes mellitus tipo 2.

 

Você conhece algum outro medicamento que está sempre com as vendas em alta? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta