Nutracêuticos e mercado fitness crescimento

O Brasil é considerado um dos maiores mercados do mundo, se tratando de beleza e bem-estar.

O brasileiro destina 2% do seu orçamento à compra de produtos de higiene e beleza, movimentando US$ 43,5 bilhões em 2014, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Um dos destaques é o mercado de nutracêuticos (probióticos, proteínas, extratos de plantas, minerais, vitaminas, fibras, bebidas funcionais, suplementos, cuidados pessoais), que está crescendo a cada ano e por isso, as empresas investem cada vez mais em produtos dessa categoria para atender a demanda dos consumidores por mais qualidade de vida.

De acordo com o relatório publicado pela MarketsandMarkets, estima-se que o mercado de ingredientes nutracêuticos crescerá de $23,8 bilhões (2013) para $33,6 bilhões em 2018. Já o mercado de fitness deve movimentar R$ 27 bilhões até 2020 no Brasil, segundos dados de pesquisa da Euromonitor

Deixe uma resposta