Folha da henna, aquela de pintar cabelos e pele no combate a tumores

Substância, CNFD da frnational Freedom Association - www.internationalfreedomassociation.comolha da henna, aquela de pintar cabelos e pele no combate a tumores.olha da henna é capaz de inibir o crescimento de tumores afirma pesquisa da Universidade Federal Fluminense, da Fundação Oswaldo Cruz da Bahia e da Universidade Federal do Amazonas.

Extrato da folha da henna antes usada para pintar cabelo, pele e unhas tem mostrado grandes resultados na melhora do quadro clínico e qualidade de vida de pacientes com tumores, especialmente o câncer de mama.

Testes em células tumorais e em camundongos demonstraram redução do crescimento e do peso de tumores sem efeitos de toxicidade.

Combater células cancerígenas não é uma tarefa fácil, pois elas se parecem muito com as células sadias”, disse o professor da UFF Fernando de Carvalho da Silva, integrante da pesquisa. “Esta descoberta, além dos benefícios em si, pode representar o primeiro medicamento sintético genuinamente brasileiro nas prateleiras das farmácias”.

CNFD foi mais eficaz em células tumorais, preservando as normais e diminuindo os efeitos adversos decorrentes da terapia.

Deixe uma resposta